Terça-Feira, 02 de Junho de 2020

Seminário de Educação Fiscal

Servidores Municipais participaram, no dia 17 de dezembro, do 1º Seminário de Educação Fiscal, promovido pelo Município de Estrela/RS, que abordou a importância do avanço dos municípios nas práticas públicas de gestão fiscal.

Dito seminário faz parte das ações realizadas pelos municípios no Programa Nota Fiscal Gaúcha, do Governo do Estado, que tem por objetivo sensibilizar a sociedade quanto à função dos tributos, levando conhecimentos sobre a arrecadação, aplicação e o controle dos gastos públicos.

Foram palestrantes no evento o auditor fiscal da Receita Federal, o coordenador do programa Nota Fiscal Gaúcha e o chefe da Divisão de Promoção e Educação Tributária da Secretaria Estadual da Fazenda.

Além das palestras, os participantes receberam um Livro sobre Educação Fiscal e Cartilhas de Educação Fiscal, que foram utilizadas em trabalhos de educação infantil realizados pelo Programa ARRE nas Escolas Municipais.