Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018

Secretaria de Assistência Social 28/05/2015 Secretaria de Assistência Social Desde o dia 4 de maio a Secretaria Municipal de Assistência Social conta como titular da pasta o Secretário Beno Knorst.

Dentre as ações da Secretaria e dos projetos do novo Secretário, destacamos a necessidade de dar uma atenção especial às crianças, munícipes com necessidades especiais, jovens e adultos em vulnerabilidade social, mulheres e grupos da 3° idade através de ações conjuntas com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde para oferecer um atendimento integrado e eficiente á parcela da população Hervalense que precisa de apoio e ajuda do poder público.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS está diariamente aberto para prestar todo auxílio e assistência às pessoas e famílias com vulnerabilidade social e contará partir de 1° de julho com uma nova Assistente Social que qualificará o atendimento à população Hervalense.

Dentre as propostas do Secretário está a criação de parcerias de trabalho e atendimento com a Pastoral da Cáritas da Comunidade Católica e a colaboração das demais comunidades Eclesiásticas.

CRAS – Centro de Referência da Assistência Social:

O Centro de Referência de Assistência Social do Município promoveu no dia 22/05 oficina de customização e bordado, sob orientação das instrutoras Ione Collor e Vera Schneider. Participaram da oficina 22 pessoas.

Acontecem, todas as quintas-feiras na parte da manhã, visitas domiciliares a munícipes com necessidades especiais. Conduzem essas visitas o professor de música Thomas e a estagiária de Psicologia Greice, com o objetivo de estimular a interação e expressão musical. Na parte da tarde os encontros são promovidos com crianças e grupos de terceira idade na sede do CRAS.