Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018

Secretaria de Educação 28/05/2015 Secretaria de Educação Entre os dias 18 e 23 de maio, a Escola Maurício Cardoso de Padre Eterno Baixo realizou a 6ª Semana Literária.

Entre os dias 18 e 23 de maio, a Escola Maurício Cardoso de Padre Eterno Baixo realizou a 6ª Semana Literária, com variadas atividades durante toda semana relacionadas à Leitura. Na sexta-feira dia 22 de maio, recebeu a ilustre visita do escritor Caio Ritter, que contagiou os alunos com suas obras, entre elas: O fusquinha cor de rosa, Reino todo quadrado e Maria degolada, Santa Assombrada. No sábado encerrando a semana foi realizada Homenagem as Mães e Um chá Literário.

A direção da escola está muito contente com o resultado obtido da semana, que teve o empenho e dedicação de todos os professores e alunos. Os alunos além de terem feito a leituras das obras do autor, ainda montaram diversas atividades artísticas, entre elas: painéis, Janela da Maria, Fusquinha Cor de Rosa, teatro de fantoches e montagem de roteiros e cenas de filmes dos livros. No sábado além da homenagem ao dia das mães, tivemos algumas oficinas para as mães. As oficinas realizadas foram: Brechó e Cooperativa ; Demonstração Mary Kay, Contação de Histórias; Dança da Cadeira Coletiva; Pilates e Música.