Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018

Prefeito Rodrigo na Secretaria Estadual de Turismo. 16/07/2015 Prefeito Rodrigo na Secretaria Estadual de Turismo. Potencializar a visitação á Cascata do Herval, o maior atrativo turístico do município, foi o objetivo da reunião desta quarta-feira.

Na última quarta-feira, o Prefeito Rodrigo Fritzen de Santa Maria do Herval, esteve reunido com o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Estado, Sr. Juvir Costella, com intuito de buscar apoio e formas de potencializar a visitação à Cascata do Herval, atrativo turístico do Município. O objetivo é incrementar a infraestrutura, criando mais opções para que o turista permaneça na região e aproveite outros atrativos. O prefeito apresentou um vídeo com imagens aéreas da Cascata e entregou um projeto de intervenção no local, desenvolvido por uma equipe técnica que visa a educação ambiental e visitações.               Destacou-se, também, o potencial para o desenvolvimento no local de produtos turísticos voltados ao turismo de aventura e ecoturismo.

O grande entrave do projeto é, porém, a concessão da área, que é de propriedade da CEEE, dessa forma o Secretário Costella agendou uma reunião para a próxima semana, nesta estarão presentes o Prefeito Rodrigo Fritzen e equipe técnica, o Secretário Costella e o Secretário de Minias e Energia do Estado, Sr. Lucas Redecker.

O Secretário Costella, garantiu também o suporte técnico para implantação do projeto por parte de sua Diretoria de Turismo. Acompanharam o encontro o diretor de Turismo da Setel, Abdon Barretto Filho, a secretária de Administração e Fazenda do Município, Naiana Haubert, e a assessora de Projetos e Convênios da Prefeitura, Andréia Kich Dessian.