Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018

Curso de Capacitação para os Profissionais de Enfermagem e Motoristas da Saúde 22/09/2017 Curso de Capacitação para os Profissionais de Enfermagem e Motoristas da Saúde A Secretaria Municipal da Saúde com apoio da prefeitura municipal, disponibilizou nos dias 16 e 17 de setembro um curso de capacitação para os profissionais de enfermagem e motoristas da saúde

A Secretaria Municipal da Saúde com apoio da prefeitura municipal, disponibilizou nos dias 16 e 17 de setembro um curso de capacitação para os profissionais de enfermagem e motoristas da saúde. O curso de APH –Atendimento Pré Hospitalar teve duração de 20 horas e foi ministrado pela empresa SAT Treinamentos de Bom Princípio. O objetivos destas capacitações estão previstos na Portaria MS 2048 e tem por finalidade capacitar o profissional da saúde no atendimento ao paciente nas urgências e emergências antes da chegada ao hospital. Este primeiro atendimento é de extrema importância pois pode fazer a diferença entre a vida e a morte ou entre uma sequela temporária ou permanente da vítima. Diante da realidade, onde o trauma é um dos maiores problemas da saúde pública, é de extrema importância manter os profissionais qualificados, a fim de garantir maior segurança em seu trabalho e um atendimento seguro para o paciente.