▶️Na última terça-feira, dia 21, o vice-prefeito Félix Alles esteve presente no ato de assinatura do Convênio do Governo do Estado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul ( Senai RS), integrante do Sistema Fiergs.
▶️Na última terça-feira, dia 21, o vice-prefeito Félix Alles esteve presente no ato de assinatura do Convênio do Governo do Estado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul ( Senai RS), integrante do Sistema Fiergs. O convênio prevê a execução do programa de qualificação Carretas do Saber.
O programa prevê a compra e a estruturação de sete carretas que serão deslocadas para os municípios gaúchos para a oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional na área industrial. No primeiro ano do projeto, três unidades da frota do Senai também serão utilizadas. As peças serão equipadas com salas de aula, laboratórios e oficinas, além de recursos audiovisuais.
O investimento do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), será de R$ 56,1 milhões.