Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

EXPOSIÇÃO ARQUITETÔNICA E CULTURAL- MEMORIAL DA ARQUITETURA GERMÂNICA NA FEIRA DO PRODUTOR 13/05/2021 EXPOSIÇÃO ARQUITETÔNICA E CULTURAL- MEMORIAL DA ARQUITETURA GERMÂNICA NA FEIRA DO PRODUTOR Neste sábado, dia 15 de maio de 2021, a Feira do Produtor de Santa Maria do Herval contará com mais uma linda programação

Exposição Arquitetônica e Cultural- Memorial da Arquitetura Germânica na Feira do Produtor!

Neste sábado, dia 15 de maio de 2021, a Feira do Produtor de Santa Maria do Herval contará com mais uma linda programação.

O espaço contará com a Exposição Arquitetônica e Cultural do Memorial da Arquitetura Germânica, um acervo de dezenas de réplicas de prédios históricos de toda a região da Rota Romântica e do Vale Germânico.

O Artista autor das réplicas, Iteno Gressler da Silva, natural da localidade de Boa Vista do Herval,  iniciou os trabalhos em 1996, onde desde então pesquisa a história da arquitetura germânica da região e reconstrói o que se perdeu, tão rico e valioso. Tendo como o objetivo “Que as próximas gerações valorizem mais o trabalho dos antepassados.”

Entre as réplicas, estarão prédios históricos de todas as cidades da região, uma reliquia.

O evento ocorrerá dentro do horário da Feira do Produtor, que contará com os tradicionais produtos locais que o local oferece, como Chope e Cerveja Artesanal da cidade, Bolinho de Batata, Artesanato, Embutidos, Pães, cucas e roscas, verduras e legumes.

Outra novidade do espaço é ampliação do horário até as 13h para melhor atender aqueles que visitam o espaço.

Das 07h30 as 13h, no Pavilhão da Feira, rua Benno Closs, 88, centro, basta seguir as placas indicativas espalhadas pelo centro do município.