Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

VIATURA SEMIBLINDADA PARA SANTA MARIA DO HERVAL! 29/05/2021 VIATURA SEMIBLINDADA PARA SANTA MARIA DO HERVAL!

Ocorreu nesta manhã, dia 29 de maio de 2021, a cerimônia de entrega da Viatura semiblindada para a Brigada Militar de Santa Maria do Herval, adquirida através de indicação da Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputados, com apoio do Deputado Federal Marcel Van Hattem.

Estiveram presentes na cerimônia o deputado Marcel Van Hattem, a prefeita Mara Stoffel, o vice-prefeito Gilnei Capeletti, o Tenente Coronel André Lima da Silva, comandante da BM de Gramado, o Capitão Lemartine Venzo comandante da 1° Cia de Gramado, Tenente Idarlei Santos Pinto comandante do Pelotão/ Cia de Gramado, e o Soldado Rosângela Nunes da Silva Comandante do 3° GPM Santa Maria do Herval, o presidente da Câmara Diego Lechner e demais vereadores e secretários do município.

TECNOLOGIA: A nova viatura da Brigada Militar de modelo Renault Duster é equipada com blindagem do nível III-A, que suporta disparos de todos os tipos de arma de mão. Construída com fibra de aramida, a proteção é mais leve que o aço e com capacidade de resistência quatro vezes maior. Nos vidros, a blindagem é composta pela sobreposição de materiais para assegurar a resistência balística de igual padrão.

A entrega do veículo ocorreu junto ao Pavilhão da Feira do Produtor e também contou com a entrega do novo Volkswagen Fox para a Secretaria de Saúde, adquirido com recursos próprios.