Portal Destaque
Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021
Siga a Prefeitura no Facebook
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DO HERVAL
img_1 img_2 img_3 img_4 img_5 img_6 img_7 img_8 img_9 img_10 img_11 img_12

NOTÍCIAS

Você está em: Notícias

FEIRA DO PRODUTOR RECEBE COMITIVA PARA TROCA DE EXPERIÊNCIAS! 21/07/2021 FEIRA DO PRODUTOR RECEBE COMITIVA PARA TROCA DE EXPERIÊNCIAS! O objetivo é conhecer iniciativas em turismo que apresentem os produtores rurais como agentes de turismo e que se possa ter troca de experiências entre ambos.
WhatsApp

Na manhã do dia 17, sábado, a Administração Municipal de Santa Maria do Herval recebe, através de suas secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e ainda Agricultura, Fomento Econômico e Meio Ambiente, uma comitiva do Município de Araricá para conhecer práticas relacionadas ao meio rural e ao turismo. O objetivo é conhecer iniciativas em turismo que apresentem os produtores rurais como agentes de turismo e que se possa ter troca de experiências entre ambos.

A comitiva do Município de Araricá formada pelo Prefeito Municipal Flávio Floss, os Secretários Municipais Pedro Becker (agricultura) e Mara de Souza Lima (Cultura e Turismo), além de servidores municipais e produtores rurais, visitou a Feira do Produtor, onde foram recepcionados por uma bandinha típica, conheceram as bancas e puderam usufruir dos produtos locais. A Prefeita Hervalense, Mara Schaumloeffel Stoffel, os secretários Jaime Morschel (Agricultura) e Marcos Stoffel (Turismo) recepcionaram o grupo e apresentaram as iniciativas que ganham destaque no turismo regional, aliando-se o trabalho de fomento a produção rural.

Após a comitiva visitou o ainda o Museu Municipal Prof Laurindo Vier e Memorial de Arquitetura Germânica, onde recepcionados por Lucas Molling, monitor do Museu e ainda Iteno da Silva, maquetista e idealizador do Memorial, que fez breve explicação sobre seu trabalho e sobre as maquetes expostas. Na sequência o grupo visitou a Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora e o Relógio do Corpo Humano, iniciativa das entidades locais para apresentar o uso das plantas medicinais de forma a otimizar seus benefícios. O técnico extensionista da EMATER Santa Maria do Herval, Charles Rech apresentou o trabalho e deu breve explicação sobre as plantas medicinais.

Na sequência o grupo deslocou-se para o Município de Dois Irmãos para mais visitações.

Para a Administração Hervalense, estas ações são essenciais para o desenvolvimento não somente de Santa Maria do Herval, mas para o crescimento da região, através do turismo rural, que é um forte segmento e que tem destaque no cenário pós pandemia. Registra-se também o agradecimento a Comitiva de Ararirá pela visitação e a satisfação em apresentar as ações como referência para novas iniciativas.

VOLTAR
ENDEREÇO
Rua Benno Closs, 88
Centro
Santa Maria do Herval - RS
CEP:93995-000
HORÁRIO DE ATENDIMENTO Segunda à Sexta-feira: 07:00 h às 13:00 h
Prefeitura Municipal de Santa Maria do Herval - Copyright© 2015.