Sábado, 27 de Novembro de 2021

SÁBADO FOI DIA DE COMEMORAÇÕES AO COLONO E AO MOTORISTA! 27/07/2021 SÁBADO FOI DIA DE COMEMORAÇÕES AO COLONO E AO MOTORISTA! Ocorrida neste sábado, dia 24, as comemorações da Feira do Produtor ao Dia do Colono e Motorista movimentaram o centro de Santa Maria do Herval através de atrações culturais diversas.

Às 10h da manhã, o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Teewald animou a manhã com apresentação de danças, incluindo as danças de integração,nas quais os participantes da Feira puderam também dançar.

Além disso uma exposição Temática do Museu Municipal Prof. Laurindo Vier e do Memorial de Arquitetura Germânica chamada Experiências da Colônia animaram a Feira, com objetos que puderam ser experimentados pelos visitantes, foram emprestados por agricultores locais.

Já as peças do Museu e maquetes permaneceram no local para apreciação dos visitantes.

Um momento especial ocorreu quando em homenagem aos colonos e motoristas, a Administração Municipal, através da Prefeita Mara Schaumloeffel Stoffel e do Vice Prefeito Gilnei Capeletti, agradeceu a cada um dos presentes e dos agricultores e motoristas, tão essenciais para todos.

Na data, foi também realizada a benção a todos, feita pelo Pe. Roque, pároco da Igreja Matriz.

A Administração Municipal através das Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e Agricultura, Fomento Econômico e Meio Ambiente, Emater Santa Maria do Herval e Sindicato dos Trabalhadores Rurais agradecem por este lindo momento e já reiteram o convite à todos para que acompanhem a programação da Feira do Produtor, todo sábado, das 07h30min às 13h.