Domingo, 26 de Setembro de 2021

DOAÇÃO DE SANGUE! 31/07/2021 DOAÇÃO DE SANGUE! A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social está periodicamente organizando grupos para realização de Doações de Sangue.

Para o Hervalense que tiver interesse em participar é simples! Basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, através do fone 51 3567 1173 ou com a Secretaria Tânia Vier Alles pelo whatsapp 051 99262-2981, mostrando o interesse e solicitar a inclusão junto a lista e, sempre que fechar um grupo mínimo a Secretaria entrará em contato informando o dia e horário.

O que é preciso para participar?

– Estar em boas condições de saúde;

-Apresentar documento oficial de identidade com foto;

-Ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os candidatos a doadores com menos de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou por responsável legal;

– O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos;

-Pesar no mínimo 50 Kg;

-Estar bem alimentado, evitando alimentação gordurosa; .

– Tratamento dentário cirúrgico (extração, tratamento canal) 7 dias, após procedimento e/ ou suspensão medicação,

– Exames/procedimentos com utilização de endoscopio nos últimos 6 meses

– Período pós gravidez: 90 dias parto normal e 180 dias cesariana

– Não estar em jejum.

– Ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação;

– Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas; anteriores à doação. Apenas uma pequena quantidade é permitida nas últimas 24 horas;

– Não fumar pelo menos duas horas antes da doação;

– Tatuagem, piercing e/ ou maquiagem definitiva aguardar 06 meses após o procedimento.

Outros critérios para doação serão verificados na entrevista de triagem.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social agradece a todos que realizam este lindo gesto de em prol da vida.

No registro abaixo,o grupo de doadores de hoje, 31/07.