Sábado, 27 de Novembro de 2021

ESPORTE, NATUREZA E TURISMO- SANTA MARIA DO HERVAL PARA O MUNDO! 02/08/2021 ESPORTE, NATUREZA E TURISMO- SANTA MARIA DO HERVAL PARA O MUNDO! Aconteceu neste sábado, dia 31 de julho, a Teewald Adventure Race, uma corrida de aventura que percorreu diversos pontos de Santa Maria do Herval.

Aconteceu neste sábado, dia 31 de julho, a Teewald Adventure Race, uma corrida de aventura que percorreu diversos pontos de Santa Maria do Herval, entre estradas, vales, montanhas e cascatas sendo o segundo evento do circuito organizado pela Teewald Outdoor em parceria com a Prefeitura Municipal através do Departamento do Desporto.

O evento esportivo reuniu equipes esportivas dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e outros e teve, as 10h, a largada junto a Feira do Produtor do município, onde a Prefeita de Santa Maria do Herval, Mara Stoffel, deu as boas vindas aos esportistas e visitantes e desejou-lhes uma ótima corrida entre as belezas naturais da cidade. Além disso, o público presente pôde conhecer de perto na Feira do Produtor a variedade dos produtos locais de Santa Maria do Herval, além de apreciar um pouco da cultura local através da animação feita pela Orquestra de Sopros Teewald!

O evento foi multiesportivalo, onde 110 atletas inscritos em mais de 20 equipes, entre duplas e quartetos realizaram diversas modalidades no território de Santa Maria do Herval, como por exemplo o Rapel, Mountain Bike, Trekking e Canionismo, que estavam divididas nas categorias de 35 km e

60 km.

A corrida movimentou Santa Maria do Herval ao longo de todo o dia 31 e, até à noite ainda haviam esportistas realizando a prova dentro do trajeto no município, já na finalização do mesmo.

O controle e a navegação do percurso foi garantido através de mapas topográficos e bússolas, sendo um grande desafio para todos os atletas que se prepararam para o retorno das competições e circuitos gaúchos de corridas de aventura.