Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

SANTA MARIA DO HERVAL LANÇARÁ O SEU PRIMEIRO CAMINHO AUTOGUIADO! 11/10/2021 SANTA MARIA DO HERVAL LANÇARÁ O SEU PRIMEIRO CAMINHO AUTOGUIADO! O primeiro trajeto da Teewald-Caminhos Autoguiados será lançado no dia 23 de outubro! Clique e saiba mais sobre o percurso e inscrição!

Santa Maria do Herval foi privilegiada pela Mãe Natureza, são inúmeras belezas espalhadas entre seus vales e montanhas, jardins floridos e a tranquilidade do interior, cenas bucólicas e o som dos riachos e cascatas a cantar.

A TEEWALD-CAMINHOS AUTOGUIADOS proporcionará o contato com as características de Santa Maria do Herval através de caminhos sinalizados que podem ser percorridos por caminhada, ciclismo ou de carro.

O primeiro caminho a ser lançado será o TRAJETO BUGERBERG, na comunidade de Morros dos Bugres Baixo( O Bugerberg, primeiro povoado germânico de Santa Maria do Herval) a ser realizado no dia 23 de outubro, com início às 8 h no salão da Igreja Católica de Morro dos Bugres Baixo.

O trajeto terá 14 km de extensão, com dificuldade moderada- alta, compreendendo as comunidades de Morro dos Bugres Baixo e Morro dos Bugres Alto, passando por lavouras, visões de cascatas, jardins floridos e paisagens deslumbrantes!

Haverá carro de apoio durante todo o percurso, além da venda de lanches, água e produtos coloniais junto ao salão da comunidade.

A inscrição é totalmente de forma gratuita e deve ser feita através do e-mail: turismo@santamariadoherval.rs.gov.br, enviando o Nome Completo, Telefone/Whats, Idade, E-mail e Município de Residência.

QUANDO: 23 DE OUTUBRO

ONDE: SALÃO DA IGREJA CATÓLICA DA COMUNIDADE DE MORRO DOS BUGRES BAIXO (Dica: acesse no centro de Santa Maria do Herval a Rua Urbano Schaumloeffel e siga por 6 km até o salão da comunidade)

HORA: 8H- LARGADA

EXTENSÃO: 14 KM- DIFICULDADE MODERADA/ALTA

ALTIMETRIA ACUMULADA: 664m.

INSCRIÇÃO: ATRAVÉS DO E-MAIL turismo@santamariadoherval.rs.gov.b, nome completo, telefone/whats, idade, e-mail e município de residência.

As vagas são limitadas e encerram no dia 20 de outubro

Dentre as próximas semanas, mais trajetos da Teewald- Caminhos Autoguiados serão lançados em demais locais do município, valorizando a nossa cidade Linda por Natureza!

Esta caminhada de lançamento da Teewald-Caminhos Autoguiados é uma promoção da Administração Municipal de Santa Maria do Herval, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Departamento de Desporto.

OBS: O carro de apoio estará presente somente em eventos municipais como este, a realização dos caminhos autoguiados fora destas promoção é de responsabilidade individual.